Ibititá não tem nenhum caso confirmado do Covid-19

Desde o início da pandemia do coronavírus em todo mundo, com casos de contaminação comunitária na Bahia e no Brasil, a Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, vem fazendo um grande trabalho de monitoramento em todo município.

Pessoas que apresentam sintomas parecidos com o do covid-19 são prontamente monitorados e ficam em isolamento domiciliar. Durante este período técnicos da Secretaria acompanham o cumprimento das determinações de isolamento e monitoram o estado de saúde do paciente. Boa notícia: Neste domingo, dia 05 de abril, dois casos que vinham sendo analisados pelo Laboratório Central de Saúde Pública – Lacen/BA, em Salvador, foram descartados.

Portando, até este domingo, dia 05 de abril de 2020, o município de Ibititá não contém nenhum caso confirmado do Covid-19.

FIQUE ATENTO: NÃO ACREDITE EM FAKENEWS! TEM MUITA GENTE MALDOSA ESPALHANDO INFORMAÇÕES FALSAS NAS REDES SOCIAIS

A Prefeitura disponibilizou o número de Whatsapp (74) 99920-6217 para envio de mensagens com dúvidas sobre sintomas e orientação sobre os procedimentos necessários.

É imprescindível que cada um de nós siga as orientações de precaução e cuidados:

- Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos;

- Higienizar as mãos com álcool em gel 70%;

- Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não higienizadas;

- Cobrir o nariz e a boca ao espirrar ou tossir;

- Manter os ambientes bem ventilados;

- Limpar e higienizar os objetos (incluindo os aparelhos de celular) e superfícies tocadas com frequência;

- Não compartilhar objetos pessoais como copos e talheres;

- Evitar contato com pessoas que estejam com sintomas de gripe;

- Evitar aglomerações e só sair de casa em caso de necessidade;

Faça sua parte! Juntos venceremos essa luta!

Prefeitura de Ibititá – Cidade em Desenvolvimento!