IBITITÁ NÃO TEM NENHUM CASO CONFIRMADO DO COVID-19

A Prefeitura de Ibititá, sempre prezando pela transparência na informação, comunica que até esta terça-feira, dia 28, a cidade não tem nenhum caso confirmado do Covid-19. Dois pacientes com suspeita foram descartados para coronavírus, e um caso aguarda o resultado do Lacem-BA. Todos os pacientes com sintomas gripais são prontamente atendidos e colocados em isolamento domiciliar.

A Secretaria de Saúde efetua este monitoramento diariamente e informará sobre qualquer mudança ou confirmação de algum caso. Como prevenção ao covid-19, equipes da Secretaria Municipal de Saúde, com apoio da Polícia Militar, realizam diariamente as barreiras sanitárias nas entradas da cidade. O trabalho é fundamental para manter a segurança da comunidade. A Prefeitura também disponibilizou o número de Whatsapp (74) 99920-6217 para envio de mensagens com dúvidas sobre sintomas e orientação sobre os procedimentos necessários.

É imprescindível que cada um de nós siga as orientações de precaução e cuidados: – Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos; – Higienizar as mãos com álcool em gel 70%; – Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não higienizadas; – Cobrir o nariz e a boca ao espirrar ou tossir; – Manter os ambientes bem ventilados; – Limpar e higienizar os objetos (incluindo os aparelhos de celular) e superfícies tocadas com frequência; – Não compartilhar objetos pessoais como copos e talheres; – Evitar contato com pessoas que estejam com sintomas de gripe; – Evitar aglomerações e só sair de casa em caso de necessidade;

Faça a sua parte! Garanta a segurança da sua família!

Prefeitura Municipal de Ibititá – Cidade em Desenvolvimento!