Ibititá preparada para vacinação contra o coronavírus

Com a chegada das primeiras doses da vacina Coronavac à Região de Irecê, a Prefeitura Municipal de Ibititá já agiliza o protocolo para início da vacinação contra a Covid-19. Seguindo normas estabelecidas pela Anvisa, Ministério da Saúde e Secretaria da Saúde do Estado da Bahia, nesta fase, serão vacinados profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate ao novo coronavírus e em Unidades de Saúde de Urgência e Emergência; assim como idosos que vivem em instituições de longa permanência e indígenas. A Prefeitura de Ibititá alerta: para receber a imunização, pessoas que fazem parte dos grupos prioritários devem apresentar o cartão do SUS. Se você não tem o documento ou precisa emitir segunda via, procure a Secretaria Municipal de Saúde ou então baixe gratuitamente o aplicativo para celular Conecte SUS. “É muito importante, mesmo após a vacina, respeitar o isolamento, usar máscara e evitar aglomerações. Vamos manter a esperança e ter fé de que tudo vai dar certo”, observou a prefeita Nilvinha dos Santos.