Ibititá ultrapassa meta do Saúde sem Fronteiras

Prefeita Nilvinha acompanhou atendimento e parabenizou as equipes envolvidas no projeto. “A cidade de Ibititá faz questão de agradecer as profissionais e toda equipe técnica do Saúde Sem Fronteiras. Vocês deram uma grande contribuição para as mulheres do nosso município, que precisam de carinho e esperança”. Essas foram as palavras da prefeita Nilvinha dos Santos, nesta quarta (25), durante encerramento da caravana para rastreamento do câncer de mama. Ao longo de 10 dias, a unidade móvel realizou 1.449 mamografias, número maior do que a meta estipulada pelo projeto realizado em parceria com o Governo do Estado. De acordo com a secretária municipal de Saúde, Tânia Miranda, o grande diferencial dessa ação é o acompanhamento dos casos com alteração e a “oferta de exames complementares para o diagnóstico e o encaminhamento ao tratamento”, seja cirúrgico, quimioterápico ou por radioterapia. Com formação na área da Saúde, o vice-prefeito Mateus Neves também acompanhou as atividades e aproveitou para alertar as mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce.