IBITITÁ CONSEGUE MAIS DE R$ 4 MILHÕES PARA CONSTRUÇÃO DE DUAS ESCOLAS

Investindo no desenvolvimento da Educação, município também tenta viabilizar uma nova creche para atender comunidade. A Prefeitura Municipal de Ibititá conseguiu assegurar mais de R$ 4 milhões em recursos para construção de duas escolas modelo FNDE com seis salas de aula, banheiros, cantina e áreas de convivência. Fruto de articulação que teve início em 2020, último ano da gestão Cafu Barreto, a verba foi alocada junto ao Ministério da Educação através de emenda do deputado João Carlos Bacelar. “Temos que investir na Educação Básica e na formação de cidadãos preparados, com senso crítico e consciência social. Sem dúvida, esse é o maior legado para as futuras gerações”, afirmou o ex-prefeito. Além das duas novas escolas, o município já deu início as tratativas para conseguir uma nova creche para atender a comunidade, especialmente as famílias menos favorecidas. “Vamos acolher as crianças, alimentar e dar muito amor, enquanto os pais podem estudar ou trabalhar com a certeza de que seus filhos e filhas estão crescendo fortes e saudáveis”, acrescentou a prefeita Nilvinha dos Santos.