A Secretaria Municipal de Saúde de Ibtiitá vem tomando todas as medidas necessárias para proteção da população. Também é de extrema importância que todos os moradores sigam as orientações, ficando em casa e mantendo a higiene das mãos constantemente.

A Secretaria informa que vem acompanhando diariamente a evolução do coronavírus em toda região, e claro, em todo município. Todos os dados coletados neste período são enviados ao Laboratório Central de Saúde Pública – Lacen/BA, em Salvador. Qualquer nova informação será prontamente repassada para todos nos meios oficiais da Prefeitura.

FIQUE ATENTO: NÃO ACREDITE EM FAKENEWS

? A Prefeitura disponibilizou o número de Whatsapp (74) 99920-6217 para envio de mensagens com dúvidas sobre sintomas e orientação sobre os procedimentos necessários. É imprescindível que cada um de nós siga as orientações de precaução e cuidados: – Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos; – Higienizar as mãos com álcool em gel 70%; – Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não higienizadas; – Cobrir o nariz e a boca ao espirrar ou tossir; – Manter os ambientes bem ventilados; – Limpar e higienizar os objetos (incluindo os aparelhos de celular) e superfícies tocadas com frequência; – Não compartilhar objetos pessoais como copos e talheres; – Evitar contato com pessoas que estejam com sintomas de gripe; – Evitar aglomerações.

Juntos venceremos essa luta!