Com uma chuva de verão abençoando toda a Região de Irecê, o Distrito de Canoão, em Ibititá, realizou a já tradicional Festa de Reis, neste sábado (5). No início da noite, quando atrações locais se revezavam no palco, o público começou a se concentrar no circuito, que contou com controle de acesso, praça de alimentação, banheiros, posto de saúde e um forte esquema de segurança pública. Logo após a apresentação do carismático e talentoso Jhonny Santana, Canoão foi “invadida” por uma multidão que veio prestigiar a performance de Luan Estilizado, o “cara do momento”.

Na estrada com o show do CD Pra Tomar Cachaça, Luan animou a plateia com músicas do novo álbum e sucessos da carreira, como Pindaíba, Tortura de Amor, Olhos Vendados, Dois e Vaqueiro da Noitada. Além de ser um excelente instrumentista, atualmente, ele é um dos maiores expoentes do forró eletrônico. Pelas reações da galera, sem dúvida alguma, Luan Estilizado deu um brilho especial a Festa de Reis 2019.

Com muito vigor e profissionalismo, Rayane Martins mostrou porque é uma artista da terra que desponta no cenário sertanejo universitário. Natural da cidade vizinha de Barra do Mendes, a cantora apresentou músicas autorais e hits que espalharam sofrência em todo o circuito. Um dos pontos altos foi quando Rayane cantou Cheirinho de Problema, grande aposta para este ano no segmento.

Já era madrugada de domingo quando o grupo Babado Novo subiu ao palco sagrado de Canoão. Em apenas um “piscar de olhos”, Mari Antunes transformou a arena da folia num grande micareta. No embalo da axé music, moradores de Ibititá e visitantes de diversos municípios da Bahia se divertiram no mais perfeito clima de paz e alegria. Mesmo com o grande público, nenhuma ocorrência grave foi registrada, graças ao esquema de segurança que contou com a Polícia Militar, Polícia Civil, CAESA, bombeiros civis e empresa privada de vigilância e monitoramento. Destaque também para a infraestrutura do evento e para os serviços oferecidos pela gestão municipal.

A Festa de Reis 2019 ainda contou com os shows de Carequinha, Rogério Baiano, Alex Silva, Vagner o Filé, Bel Bastos e Nely dos Teclados – que só terminou quando os primeiros raios de sol já iluminavam o dia. “No ano que vem, se Deus quiser, estaremos aqui novamente para celebrar a nossa cultura e promover a felicidade”, prometeu, empolgado, o prefeito Cafu Barreto.

Prefeitura de Ibititá – Cidade em Desenvolvimento!