Entre os dias 23 e 24 deste mês, a Secretaria Municipal de Saúde vai promover a Campanha de Combate a Sífilis e Sífilis Congênita. O evento tem como objetivo diminuir o número de casos da doença na Bahia e reduzir a transmissão vertical. Além disso, a campanha pretende conscientizar a população sobre os riscos da infecção, que é transmitida sexualmente e durante a gestação.

Serão ofertadas palestras, sala de espera com vídeos educativos, testagem rápida para Sífilis, HIV e Hepatite B e C; distribuição de preservativos masculino, feminino e lubrificante. No dia 23, o atendimento acontece na UBSF Ester da Conceição (Riacho), das 8h ao meio-dia. Dia 24, no mesmo horário, a campanha será realizada na UBSF José Paulo dos Santos (Gelo). Cuide da sua saúde! Faça o TESTE! E não se esqueça: prevenção é o melhor Remédio!

Prefeitura Municipal de Ibititá – Cidade em Desenvolvimento!