Representando o Exército Brasileiro, o pelotão do Tiro de Guerra, abriu o desfile de 7 de setembro em Ibititá, neste sábado. Dona Maria Conceição, 78 anos, não conteve a empolgação: “venho todos os anos… Acho lindo demais! É o amor pela pátria, né. Se Deus quiser, enquanto tiver vida e saúde, estarei aqui prestigiando a nossa história”. Num gesto de valorização comunitária, o desfile cívico saiu do Bairro do Riacho e percorreu as principais ruas do Centro da cidade. Puxados pela banda marcial, os pelotões das escolas municipais trouxeram reflexões sobre a utilização sustentável dos recursos naturais. Marcos Dourado, 32 anos, morador da sede, acompanhou de perto as duas filhas, que participaram do desfile. “Fico muito orgulhoso! Elas só me dão alegria”, disse o pai coruja.

Com o tema "Ó, pátria amada, idolatrada, Salve! Salve! O Planeta", a Secretaria Municipal de Educação propôs uma discussão sobre o papel de cada pessoa na preservação do Meio Ambiente e na construção de um mundo melhor para as futuras gerações. “Quero agradecer a todos os envolvidos nesse evento tão importante, especialmente aos alunos e alunas da rede municipal. Vocês estão de parabéns pelo empenho, dedicação e consciência crítica”, afirmou a titular da pasta, Kaliandra Lúcia. Após as execuções dos hinos do Brasil e de Ibititá, terra querida, abençoada toda vida, o prefeito Cafu Barreto fez um breve pronunciamento refirmando o compromisso da gestão com a Educação e a valorização da nossa cultura. “Viva o Brasil! Viva Ibititá! Que Deus nos abençoe”.

Prefeitura Municipal de Ibititá – Cidade em Desenvolvimento!