COM NOVAS RESTRIÇÕES, IBITITÁ AMPLIA REDE DE PROTEÇÃO AO COVID-19

O decreto Nº 232, assinado pela prefeita Nilvinha dos Santos nesta quarta (24), estabeleceu novas restrições de funcionamento para o comércio e de circulação e concentração de pessoas nos espaços públicos da cidade. Em virtude do agravamento da pandemia, “ficam suspensos os eventos e atividades com a presença de público independentemente do número de pessoas, ainda que previamente autorizados, que envolvem aglomeração de pessoas, tais como: eventos desportivos, religiosos, cerimônias de casamento, feiras, circos, eventos científicos, solenidades de formatura, passeatas e afins, bem como aulas em academias de dança e ginástica”.

Até o próximo dia 28 é vedado a qualquer indivíduo a permanência e o trânsito em vias, equipamentos, locais e praças públicas, das 20h às 05h. As exceções são para pessoas em busca de atendimento médico, casos de urgência comprovada e para servidores públicos no exercício de funções essenciais. De acordo com o decreto, fica autorizado, até às 18h para atendimento presencial, o funcionamento de bares, restaurantes, lojas de conveniência e demais estabelecimentos similares que comercializem bebidas alcóolicas, sendo vedado o seu funcionamento após este horário, inclusive na modalidade delivery.

Para garantir a ordem social e a segurança da comunidade, os estabelecimentos comerciais e de serviços deverão encerrar as suas atividades com até 30 (trinta) minutos de antecedência ao Toque de Recolher. Em relação à Feira Livre, as barracas devem permanecer afastadas cinco metros umas das outras e feirantes precisam usar máscaras e garantir a higienização do local com álcool gel 70%.

Os leitos de UTI Covid na Bahia estão perto do limite. Temos obrigação de impedir o avanço do vírus. Faça a sua parte: fique em casa! Proteja-se!