Governo do Estado prorroga medidas restritivas na Bahia

A Prefeitura de Ibititá publicou um novo Decreto nesta terça-feira, dia 16, onde segue as restrições assinadas pelo governador do Estado, Rui Costa. Confira as principais medidas: Ficam suspensos eventos e atividades, em todo o território do Estado da Bahia, independentemente do número de participantes, ainda que previamente autorizados, que envolvam aglomeração de pessoas. As academias poderão funcionar sendo permitida apenas a prática individual por ambiente e por hora marcada, das 05h da manhã às 19:30h, com limitação da ocupação ao máximo de 30% da capacidade do local.

O comércio pode funcionar normalmente desde que respeite as normas de higienização e distanciamento. Ainda segundo o Decreto estadual, as igrejas podem funcionar desde que sejam respeitados os protocolos sanitários, especialmente o distanciamento e uso de máscara. A limitação de ocupação é de 30% da capacidade do local. De acordo com as determinações do Governo da Bahia, a partir das 18h desta sexta-feira, dia 19, até às 5h da manhã de segunda, dia 22, está “proibida a venda de bebidas alcóolicas”, e só tem autorização legal para funcionar os serviços essenciais.

O Toque de Recolher está mantido em toda Bahia das 20h às 5h. Mantenha o distanciamento social, lave sempre as mãos e use máscara ao sair de casa.