As atividades preventivas de saúde bucal nas escolas são sinônimo de alegria, diversão e cuidado!

Pensando nisso, nossa equipe de saúde bucal levou atendimentos e palestras aos alunos da Escola Municipal Deraldo da Silva Dourado, através de um trabalho que envolve os profissionais da área da saúde, gestão escolar e as famílias.

E hoje foi assim no Povoado dos Batatas, a Prefeitura de Ibititá, através da Secretaria de Saúde, levou até os Batatas, uma palestra com o intuito de sensibilizar sobre a importância da saúde bucal.A palestra foi conduzida pela cirurgiã-dentista, Dra. Ana Paula, que falou sobre a importância das ações preventivas para a boa saúde dos dentes.

E atendimentos? Tiveram também!

Foram realizados diversos procedimentos odontológicos, como limpeza, restauração e encaminhamentos para procedimentos de maior complexidade.

ODONTOMÓVEL

O odontomóvel é um projeto que ajuda a resgatar a autoestima e a promover a saúde bucal, fortalecendo as políticas públicas e democratizando o acesso aos serviços, ofertando conforto e comodidade à população.

O equipamento foi montado e disponibilizado pela Prefeitura Municipal e entre os serviços ofertados, estão raspagem e profilaxia (limpeza); restaurações; orientação de higiene oral, prescrições medicamentosas e encaminhamentos para continuidade de tratamento nas Unidades de Saúde.

O odontomóvel é um automóvel adaptado para funcionar como uma clínica odontológica, contando com uma estrutura com gabinetes e equipamentos de ponta.

Prefeitura Municipal de Ibititá – Cuidando da nossa gente