Homens, mulheres e crianças de todas as idades, moradores da sede e da zona rural de Ibititá, foram às ruas nesta segunda-feira, 7 de setembro, para comemorar os 193 anos da Independência do Brasil, mas também para celebrar os valores e a diversidade da cultura nacional. Com o tema “Literatura Brasileira: Arte em Palavras”, a Secretaria Municipal de Educação promoveu uma Parada Cívica que mobilizou toda comunidade escolar. Após percorrer as principais ruas do Centro da cidade, junto com bandas de fanfarra e reservistas do Tiro de Guerra, os grupos se apresentaram em frente a um palco instalado na Praça Senhor do Bonfim. De forma lúdica e educativa, os alunos da rede municipal recontaram a história do Brasil por meio da literatura, desde o primeiro registro oficial com a Carta de Pero Vaz de Caminha, em 1500; destacando a contribuição da cultura popular após o período colonial até personagens infantis imortalizados por Mauricio de Sousa e Monteiro Lobato.

A secretária Fabrízia Pires de Oliveira parabenizou a todos pelo “belo trabalho” e aproveitou a oportunidade para destacar “o papel transformador da educação na vida das pessoas e das comunidades em que elas estão inseridas”. Em seu pronunciamento, o prefeito Cafu Barreto enalteceu os valores patrióticos e reafirmou o compromisso do Governo Cidade para Todos com a educação pública de qualidade. Também estiveram presentes o vice-prefeito Arturzinho da Mata, o presidente da Câmara Municipal, Celson Marques, e mais gestores, secretários, vereadores, dentre outras autoridades.

Prefeitura de Ibititá – Cidade para Todos.