Desde o início do ano, quando da posse de Cafu Barreto, a Prefeitura de Ibititá tem se esforçado para conseguir a liberação das linhas telefônicas que servem ao município. O serviço estava bloqueado desde meados do ano passado, em função de dívidas contraídas com a empresa OI ao longo do exercício anterior.

Nesta quinta (11), após o fim da negociação com a concessionária de telefonia, o secretário municipal de Finanças, Edinael Barreto, informou a liberação das seguintes linhas para atendimento ao público:

PREFEITURA DE IBITITÁ – (74) 3652-1116 / 3652-1118

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAUDE – (74) 3652-1100

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO – (74) 3652-1239

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL – (74) 3652-1260

O gestor fez questão de destacar que (em nenhum momento) a dívida com a OI foi comunicada à Comissão de Transição e tão pouco foi inscrita em restos a pagar. “Foi um desrespeito à Lei de Responsabilidade Fiscal e um ato de irresponsabilidade contra o povo de Ibititá. Mas, graças a Deus a nossa cidade vive um novo tempo e os frutos já começam a ser colhidos”, finalizou.