Sempre com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população e atender à demanda da Saúde, a Prefeitura de Ibititá, numa ação da Secretaria Municipal de Saúde, realiza mutirão de cirurgias eletivas. Para garantir a realização do procedimento, o paciente deve se apresentar na sede da Secretaria para fazer o cadastramento na LISTA ÚNICA. No ato, será necessário o encaminhamento médico para solicitação da cirurgia, RG, cartão SUS e comprovante de residência. Seguindo o protocolo médico, haverá uma avaliação pré-operatória com o cirurgião e anestesista, portanto o paciente terá que estar com os seguintes exames pré-operatórios em mãos: RX, USG, ELETROCADIOGRAMA, EXAMES LABORATORIAIS COMO: HEMOGRAMA COMPLETO, UREIA, CREATININA, GLICEMIA, COAGULOGRAMA, TAp, TTPA (COM PRAZO DE ATÉ SEIS MESES). O público alvo deve ter idade entre 14 e 64 anos. Serão realizadas cirurgias de COLECISTECTOMIA, MIOMECTOMIA, HISTERECTOMIA, HERNIA UMBILICAL, HERNA EPIGÁSTRICA E HERNIA INGUINAL.

Prefeitura de Ibititá – Cidade em Desenvolvimento