Prefeitura de Ibititá promove reforma das escolas e discute Educação Humanizada

Com responsabilidade, Gestão Municipal prepara as condições ideias para o retorno seguro das aulas.

“Educação pública de qualidade é o caminho para construção de uma sociedade mais justa, igualitária e com harmonia, respeito e segurança social”. Essa é a avaliação da prefeita Nilvinha dos Santos, que, ao longo da semana, visitou escolas que estão sendo reformadas pela Administração Municipal na sede e na zona rural de Ibititá. Durante as inspeções, a gestora aproveitou para conversar com coordenadoras, diretoras e trabalhadores da rede de ensino. Além disso, para garantir a segurança dos servidores do município, Nilvinha também verificou a aplicação dos protocolos de prevenção à covid-19. “Mesmo com a pandemia, fiquei muito satisfeita com a organização, controle e funcionamento das escolas. Vamos seguir dialogando com a nossa comunidade, sem pressa, para preparar a volta às aulas de forma responsável”, afirmou a prefeita, que apenas numa manhã de trabalho esteve na Creche Inácio Oliveira e nas escolas Martiniano Marques, Hermano Dourado, Luiz Viana Filho e Eufrásio Vilela. A agenda foi acompanhada (de perto) pelo vice-prefeito Mateus Neves e pelo secretário municipal de Infraestrutura, Humberto Neiva; com auxílio técnico do servidor Wilton Barreto. De forma integrada, a titular da pasta da Educação, Raiane dos Anjos, tem realizado reuniões com as equipes gestoras para discutir reestruturação da retomada de aulas semipresenciais, ao tempo em que promove formação com coordenadoras e equipe técnica sobre “Educação Humanizada” – um dos pilares fundamentais do Governo Nilvinha.