IBITITÁ: PARA GARANTIR COMIDA NA MESA DAS FAMÍLIAS, PREFEITURA DISTRIBUI MAIS DE 6.300 KITS E CESTAS BÁSICAS

Com fé em dias melhores, Cafu Barreto destaca importância da solidariedade nesse momento de pandemia mundial. Numa ação solidária que envolve servidores públicos, trabalhadores, e mobiliza toda a comunidade, a Prefeitura de Ibititá, no Sertão Baiano, promove a entrega de mais de 6.300 kits de merenda escolar e cestas básicas, que desde o início do mês são entregues aos alunos da rede de Educação e às famílias em situação de vulnerabilidade. O trabalho social faz parte da estratégia municipal de sustentabilidade e nutrição para enfrentamento da pandemia do covid-19. Dentro desse contexto, a distribuição é feita de casa em casa, na sede e na zona rural, levando em conta o endereço indicado na matrícula e informações obtidas através do cadastro em programas sociais. “Todo esse cuidado com produção, logística, controle e limpeza é para impedir a propagação do vírus, evitar aglomerações e garantir a comida na mesa das pessoas”, observou o prefeito Cafu Barreto. A Fundação Palmares e a Polícia Militar também são parceiros do município nessa ação. Durante esse momento de restrições que abala o mundo inteiro, a gestão municipal de Ibititá tem feito barreiras sanitárias, controle do transporte coletivo, faxinaços, distribuição de kits de higiene, instalação de túneis de desinfecção, e decretou a obrigatoriedade do uso de máscaras individuais de proteção. Além disso, equipes da Secretaria Municipal de Saúde receberam materiais de segurança e passaram por capacitação para aprimorar a qualidade dos serviços oferecidos à população.

Simultaneamente, com recursos próprios, a Prefeitura priorizou a construção do Hospital Municipal, que será a primeira unidade de atendimento médico e suporte à vida da cidade que tem 58 anos de história. “Nos momentos de provação nós crescemos como um Rochedo. Com trabalho, dedicação e fé vamos superar essa fase triste. Por isso mesmo, sugiro que se você ganhou os alimentos e, graças a Deus, não precisa deles… Por favor, faça uma doação a uma família necessitada. Vamos cuidar uns dos outros e construir juntos um futuro melhor”, finalizou Cafu Barreto.