Com o objetivo de reduzir impactos ambientais e cumprir o que determina a legislação, a Prefeitura de Ibititá e a Associação do Comércio Agropecuário da Região de Irecê (ACARI) promoveram, nesta terça-feira (18), a recepção de embalagens usadas que acondicionam formulações líquidas de agrotóxicos. Antes de realizar a entrega, o produtor deve fazer a lavagem e a armazenagem até se dirigir ao ponto de devolução. De acordo com a Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, as embalagens foram entregues em local previamente designado e de acordo com as normas técnicas. É importante lembrar que: os agricultores têm tem o prazo de até um ano contado após a compra do produto para devolver as embalagens vazias, juntos com as tampas e rótulos na unidade de recebimento indicada na Nota Fiscal da compra. Seja um cidadão consciente: faça a coisa certa!

Prefeitura de Ibititá – Cidade em Desenvolvimento