Em continuidade ao projeto de requalificação das unidades de ensino na sede e zona rural, o prefeito de Ibititá, Cafu Barreto, inaugurou neste domingo (14) a nova Escola Artur Dourado Matos, no Povoado de Pedra Lisa. A escola passou por reforma e ampliação e a comunidade também ganhou um Infocentro com 11 computadores. O novo espaço tem como objetivo promover a inclusão digital de Pedra Lisa, universalizando o acesso à internet e às novas tecnologias da informação. Na ocasião, na presença de dezenas de moradores do povoado, o prefeito Cafu Barreto reiterou o compromisso com a Educação de qualidade e disse que os investimentos na área serão “descentralizados e distribuídos de forma consistente por todo município”.

Também participaram da solenidade o vice-prefeito Arturzinho da Mata, o coordenador pedagógico Reginaldo Aquino, que representou a secretária de Educação, Fabrízia Pires de Oliveira; o presidente da Câmara Municipal, Celson Marques de Almeida, e o vereador Léo do Sindicato, além de secretários e representantes da comunidade. Nos últimos 40 dias, a Prefeitura de Ibititá promoveu a recuperação completa da Escola Faustiniano Lopes Ribeiro, no Povoado de Pau D’arco, inaugurou a sala multifuncional de Atendimento Educacional Especializado (AEE) na Escola José de Alencar, Distrito do Canoão; e promoveu a reforma da Escola Antônio Carlos Magalhães, em Feira Nova, que passou a oferecer Ensino Médio com Intermediação Tecnológica (EMITec).

Prefeitura de Ibititá – Cidade para Todos.