Graças ao empenho de todos os moradores do município e de toda equipe da Secretaria Municipal de Saúde, Ibititá, até o momento, não confirmou nenhum caso do Covid-19. Seguindo os critérios estabelecidos pelos órgãos de controle, todo caso suspeito fica em isolamento domiciliar e a coleta é enviada prontamente ao Laboratório Central de Saúde Pública – Lacen/BA, em Salvador. Qualquer nova informação será prontamente repassada em todos os meios oficiais da Prefeitura. Os moradores devem ficar atentos aos compartilhamentos de Fakenews e de informações que não somam neste momento. Precisamos trabalhar juntos contra o vírus. Nesta quinta-feira, o município, em parceria com o Governo do Estado, recebeu mais kits de proteção individual para os profissionais de Saúde que estão na linha de frente da campanha de combate ao coronavírus. “Quero aqui externar minha gratidão a todos os servidores da Saúde do município, que estão desempenhando um papel fundamental de combate ao avanço do vírus. Que Deus abençoe cada um de vocês! Estamos juntos nesta luta!, destacou o prefeito Cafu Barreto.

? A Prefeitura disponibilizou o número de WhatsApp (74) 99920-6217 para envio de mensagens com dúvidas sobre sintomas e orientação sobre os procedimentos necessários.

É imprescindível que cada um de nós siga as orientações de precaução e cuidados: – Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos; – Higienizar as mãos com álcool em gel 70%; – Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não higienizadas; – Cobrir o nariz e a boca ao espirrar ou tossir; – Manter os ambientes bem ventilados; – Limpar e higienizar os objetos (incluindo os aparelhos de celular) e superfícies tocadas com frequência; – Não compartilhar objetos pessoais como copos e talheres; – Evitar contato com pessoas que estejam com sintomas de gripe; – Evitar aglomerações. Juntos venceremos essa luta!