Neste Setembro Amarelo, quando todo o Brasil faz um esforço coletivo para levar uma mensagem de amor e otimismo, o município de Ibititá tem realizado uma série de atividades voltadas à prevenção do suicídio e valorização da vida. À frente da agenda positiva, a equipe do Núcleo de Assistência à Saúde da Família (NASF), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Saúde, tem realizado palestras, encontros, debates e orientações para reduzir o estigma que envolve o tema e mostrar as pessoas fragilizadas que existe uma saída. O Setembro Amarelo é uma campanha com a chancela da Organização Mundial da Saúde (OMS), cujo objetivo é salvar vidas, reduzir a depressão emocional e alertar a sociedade sobre os riscos desse mal que atinge jovens e adultos e provoca danos irreversíveis às famílias.

Prefeitura de Ibititá – Cidade em Desenvolvimento