IBITITÁ NA LUTA CONTRA A DENGUE: DÊ UM ZIG NO MOSQUITO!

A Prefeitura de Ibititá tem intensificado as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti na sede e na zona rural. Mas, essa guerra só pode ser vencida com a sua colaboração: para garantir a segurança da sua família, mantenha o quintal limpo e tenha cuidado com recipientes que podem acumular água, como por exemplo baldes, garrafas, copos, tampas, embalagens plásticas… Além da dengue, o Aedes aegypti também é vetor da Zika e Chikungunya.

No próximo dia 9, a Prefeitura vai realizar um mutirão de limpeza e eliminação de focos do Aedes aegypti. Faça a sua parte! Em sua casa, vire pneus, tampe as caixas d’água, limpe as calhas e não acumule água em vasos de plantas. Quando o mosquito vier zum-zum-zum, dê um zig nele e espante também doenças! Juntos vamos cuidar de toda comunidade! O mutirão é uma ação da Vigilância Epidemiológica e Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria de Infraestrutura.