Nesta quinta (4), durante solenidade que contou com a presença da presidente Dilma Rousseff, o município de Ibititá foi contemplado com uma motoniveladora. O evento – realizado no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador – marcou o lançamento do Plano Safra do Semiárido, capitaneado pelo Governo Federal. A Prefeitura de Ibititá foi representada pelo assessor Márcio Carvalho, que agradeceu pessoalmente a presidente e assinou o Termo de Compromisso para Recebimento da máquina.

Também estiveram presentes o governador Jaques Wagner, o ministro dos Transportes, César Borges, o prefeito de Salvador, ACM Neto, além de diversas autoridades da Bahia e do Brasil. No final do mês de maio, a cidade já havia ganhado uma retroescavadeira como parte do Programa de Convivência com a Seca.