Rosa dos Ventos encanta público e celebra tradição nordestina em primeiro dia de festival
Última atualização em 29 maio 2026 às 20h08
A primeira noite do Festival do Cuscuz de Ibititá (28), foi marcada por emoção, cultura e valorização das tradições nordestinas, e um dos momentos mais celebrados pelo público foi a apresentação da quadrilha junina Rosa dos Ventos.
Com figurinos vibrantes, coreografias envolventes e muita animação, o grupo levou ao espaço do festival a essência das festas juninas, transformando a noite em um verdadeiro espetáculo de cultura popular. A apresentação encantou moradores e visitantes, reforçando a importância das manifestações culturais que atravessam gerações e mantêm viva a identidade do povo sertanejo.
Mais do que dança e entretenimento, a participação da Rosa dos Ventos representou o fortalecimento das tradições juninas e o orgulho das raízes nordestinas, elementos que fazem parte da história e da memória afetiva de Ibititá.
Prefeitura de Ibititá
Minha Terra, Meu Rochedo
