Em Ibititá está declarada GUERRA ao mosquito Aedes aegypti. Desde a semana passada, a Secretaria Municipal de Saúde, com o apoio da equipe de Infraestrutura, tem realizado mutirões para eliminar criadouros, recolher entulhos e levar informações à população, que deve ser parceira do poder público nesta batalha. Com o objetivo de mobilizar a sociedade, a Vigilância Epidemiológica promoveu, no último dia 14, o "Dia D" da campanha de combate ao inseto transmissor cujo tema foi: “um mosquito pode prejudicar uma vida. E o combate começa por você”. Além da dengue, o Aedes aegypti também dissemina a Zika e a Chikungunya, doenças que podem prejudicar a saúde da sua família. Para evitar a proliferação e proteger sua comunidade basta fazer o descarte correto do lixo, tampar depósitos de água e limpar com buchas as laterais e as bordas de vasos de plantas. Seja um cidadão consciente: evite água parada!

Prefeitura de Ibititá – Cidade em Desenvolvimento