Inspirado na célebre frase do escritor Monteiro Lobato, a Prefeitura de Ibititá realiza o desfile de Sete de Setembro com o tema "Um país se faz com homens e livros". O tema escolhido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura é um prolongamento do projeto Leitura e Arte, que incentiva a formação de novos leitores no ambiente escolar. Além disso, de acordo com o planejamento do ato cívico, a proposta é valorizar a literatura nacional como ferramenta de aprendizagem pedagógica e transformação social. A programação terá início às 15h, com apresentação do Tiro de Guerra, alegorias temáticas com os símbolos nacionais e os pelotões das escolas da rede municipal propondo reflexões sobre a evolução da sociedade por meio da literatura, autores e obras consagradas, textos para ler e brincar, a estrutura circense; assim como a construção da identidade, a poesia do sertão e a literatura em movimento. A concentração acontece a partir das 14h no Colégio CEDI. Você não pode faltar! Venha, participe e traga sua família! Seja um agente de transformação: valorize a nossa história e incentive a formação de novo leitores!

Prefeitura de Ibititá – Cidade em Desenvolvimento!