Nunca antes na história deste país um distrito do interior da Bahia reuniu tantas pessoas apaixonadas numa só noite: ontem (2), Canoão de Ibititá deu “boas vindas” ao mês de junho e abriu oficialmente a temporada de festas em todo o estado. Segundo estimativas oficiais, mais de 50 mil corações apaixonados bateram mais forte quando Pablo, a voz romântica, abriu o “Boteco da Sofrência” no palco principal do São João antecipado de Ibititá. “Perdeu pai, agora ela é minha-aa”. E o povo não parou de cantar… “Chora não, bebê, esse cara não te ama. Ele só te faz sofrer”. “E toda vez que você me disser oi. Eu vou responder só oi. Com o meu peito gritando: Te amo”. Ao longo do show, Pablo fez questão de agradecer ao prefeito Cafu Barreto pela oportunidade de cantar em Canoão. “Obrigado, meu amigo, esse dia vai ficar marcado pra sempre na minha memória”, disse.

Num dos pontos altos da apresentação, Pablo fez um dueto com Jhonny Santana: eles cantaram um pout-pourri com músicas de Zezé Di Camargo e Luciano. “É suceeeessooo!!! Hoje eu só paro amanhã”, afirmou, bem humorado, o estudante Bruno Dourado, 22 anos, que veio de Central para curtir “o melhor São João antecipado do Brasil”. “Nós viemos de Xique-Xique, rodamos mais de 100 km… Isso aqui tá bom demais”, emendou a recepcionista Maria da Anunciação, 33, que fretou um van para vir com a turma. Assim como Bruno e Maria, Canoão recebeu de “braços abertos” milhares de visitantes que vieram de Souto Soares, Irecê, Lapão, São Gabriel, João Dourado, Barro Alto, Ibipeba, América e até mesmo de cidades mais distantes como Ipirá, Feira de Santana, Salvador e Barreiras.

Este ano, para dar ainda mais conforto aos foliões, a Prefeitura de Ibititá montou dois palcos nas extremidades do circuito, que possuía mais de 1000 metros quadrados. Destaque para os portais de acesso, a praça de alimentação, as barracas com bebidas e comidas típicas e o forte esquema de segurança com mais de 100 homens e mulheres da Polícia Militar, CAESA, Rondesp, Polícia Civil, Juizado de Menores, bombeiros civis e empresa de vigilância particular.

A preferida do Brasil

Depois da sofrência de Pablo, foi a vez dos casais apaixonados dançarem agarradinhos ao som da Banda Magnificos. Com quase 30 anos de carreira, a banda que nasceu no interior da Paraíba mostrou porque é conhecida como “A preferida do Brasil”. No repertório, canções do início da carreira, como "Telefone fora de área", “Me Usa”, "Cristal Quebrado", e novos hits, a exemplo de “Greve de amor”, que fala sobre a falta de confiança e as dificuldades de um relacionamento amoroso.  Atualmente, o grupo possui uma das maiores e mais modernas estruturas de cenário, som e iluminação do país, o que deixa o espetáculo ainda mais atraente e emocionante.

A programação do melhor São João antecipado do Brasil ainda contou com performances dos talentos locais Pepê e Banda, Nely dos Teclados, Bel Bastos, Forró do Molho, Murilo Lima, Binho e Forró a Lenha e Gil Baianinho. Anote na agenda: no próximo dia 9, o arrasta-pé vai ser no Bairro do Gelo, na sede de Ibititá, com Calcinha Preta, Batista Lima e muito mais!

Prefeitura de Ibititá – Cidade em Desenvolvimento