Em Conferência de Educação, Ibititá garante participação popular e celebra a democracia

Secretários, colaboradores da Prefeitura, vereadores, professores e representantes de diversos segmentos sociais se reuniram, em Ibititá, para realizar a IV Conferência Municipal de Educação, cuja o tema foi “Em defesa da democracia da diversidade e da educação pública com participação popular”. O evento aconteceu na Escola Hermano Marques Dourado e teve enfoque na defesa da democracia da inclusão – “pilares” da gestão Nilvinha dos Santos. “Com a efetiva participação social, vamos elaborar novas ideias para atingir o nível de excelência em nossa rede de ensino”, afirmou a prefeita. Após o protocolo de abertura e a discussão técnica, os trabalhos tiveram continuidade com a formação de eixos temáticos que trataram sobre Impactos da Pandemia, Políticas Setoriais, Justiça Social e Inclusão, Valorização Profissional, Financiamento da Educação, dentre outros assuntos de extrema relevância. Assim como determina a legislação, a IV Conferência foi precedida de audiência pública e teve a chancela do Fórum Municipal e da Secretaria de Educação de Ibititá. “Juntos temos a competência e determinação para construir políticas em prol de toda comunidade”, concluiu a titular da pasta, Raiane dos Anjos.