Ibititá realiza IX Conferência Municipal de Saúde com foco no fortalecimento do SUS
Última atualização em 30 julho 2025 às 19h50

Na última quinta-feira, 25 de julho, a Prefeitura de Ibititá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a IX Conferência Municipal de Saúde. O evento aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores, e reuniu representantes da sociedade civil, profissionais da saúde e gestores públicos para debater melhorias no Sistema Único de Saúde (SUS) no município.
Com o tema central voltado para o fortalecimento da saúde pública local, a conferência foi um espaço aberto ao diálogo, onde os participantes puderam compartilhar ideias, apontar desafios e propor soluções de forma coletiva.
Um dos destaques do evento foi a participação da enfermeira e mestre em Saúde Coletiva, Noaci Madalena, que contribuiu com reflexões importantes sobre a realidade da saúde nos territórios e a importância da escuta ativa na construção de políticas públicas mais eficazes.
A IX Conferência mostra o compromisso da Prefeitura de Ibititá com a escuta popular e a gestão participativa. A presença ativa da comunidade fortaleceu o debate e contribuiu para a construção de propostas que visam melhorar os serviços prestados à população.
Governo de Ibititá
Minha Terra, Meu Rochedo