O dia 12 de junho foi escolhido como o Dia Mundial (e nacional também) Contra o Trabalho Infantil, uma vez que é a data em que foi apresentado o primeiro relatório global sobre trabalho infantil na Conferência Anual da Organização Internacional do Trabalho (OIT) realizada em 2002, na Suíça.

No Brasil o trabalho infantil representa uma violação dos direitos da criança e do adolescente, já que torna a criança vulnerável em diversos aspectos, a expondo a outras formas de exploração ao mesmo tempo em que a afasta da educação formal e da capacitação profissional.

O estatuto da criança e do adolescente é o instrumento que garante a proteção integral da criança e do adolescente.

Este ano a campanha tem como tema: “Criança não deve trabalhar, infância é pra sonhar”, mostrando a importância de assegurar os direitos resguardados por lei à crianças e adolescentes.

Em Ibititá, a Secretaria de Assistência Social realiza atividades que contemplam essa temática e busca diminuir a relação de crianças e adolescentes com o processo de trabalho.

Prefeitura Municipal de Ibititá – Cuidando da nossa gente