Ibititá publica edital sobre Auxílio Emergencial Cultural Aldir Blanc

Foi publicado no Diário Oficial do município de Ibititá, o processo de Cadastramento Cultural, convocando artistas, grupos e espaços culturais para definição dos beneficiários que terão direito aos benefícios previstos na Lei 14.017, de Emergência Cultural Aldir Blanc. Foi destinado para Ibititá um total de R$ 151.595,05 (cento e cinquenta e um mil, quinhentos e noventa e cinco reais e cinco centavos), para selecionar e premiar no âmbito deste Processo Seletivo, projetos que desenvolvam a produção e a disponibilização de conteúdos culturais. A distribuição dos recursos aprovados pelo Ministério da Cultura está disponibilizada na íntegra no Diário Oficial do município. Os interessados devem procurar o setor de cultura, anexo à Secretaria de Educação, na rua Vivaldo da Silva Dourado.

O município de Ibititá informa que tomou todas as providências junto ao Ministério da Cultura para liberação dos pagamentos do novo plano de trabalho que foi elaborado, com objetivo de contemplar de forma igualitária o maior número de pessoas. Cumpre ressaltar, que as metas cadastradas à época do lançamento do projeto, não contemplaram a realidade local, sendo que setores primordiais da Cultura Municipal corriam risco de serem excluídos do benefício. Essa nova distribuição, que contempla um maior número de pessoas do segmento, foi liberada pelo Ministério e agora passa pela sua fase de execução.