Com o nobre objetivo de mobilizar a sociedade para o enfrentamento das desigualdades sociais, a Prefeitura de Ibititá realizou nesta quarta-feira (30), a 1° Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional.

Diversos especialistas e representantes da sociedade civil discutiram formas de fortalecer a agroecologia e ampliar o apoio aos pequenos produtores que já atuam no sistema de preservação e sustentabilidade. Entre os palestrantes, a nutricionista Marilla Cunha Alencar, que abordou a relação entre Alimentação Saudável x Obesidade. O agroecólogo Diego Miranda fez explanação sobre agrotóxicos e políticas públicas de proteção e assistência. Completando o círculo de debates sobre segurança alimentar, a engenheira agrônoma Zene Vieira propôs uma reflexão sobre o papel cidadão e a importância de programas sociais no combate a fome.

Ao longo do evento foram montados eixos temáticos, houve elaboração de propostas e eleição de delegados que vão representar Ibititá e Região em conferência da esfera estadual. A secretária municipal de Agricultura, Mônica Matos, destacou o comprometimento da Prefeitura de Ibititá com a Agroecologia e o Desenvolvimento Sustentável. Representante do Poder Legislativo, a vereadora Maria Gilaide, presidente da Câmara, enalteceu a luta popular de combate às desigualdades e parabenizou a gestão municipal por defender a bandeira da Justiça Social.

O prefeito Cafu Barreto parabenizou a Secretaria de Agricultura e o Conselho Municipal de Segurança Alimentar pela parceria na realização da conferência nutricional. Na oportunidade, reforçou o compromisso da gestão municipal com a promoção do bem-estar coletivo e a diminuição da desigualdade. Ao final, agradeceu a presença de todos os gestores de outros municípios, vereadores e representantes de entidades que compareceram e unem forças no combate à fome.

Prefeitura Municipal de Ibititá – Cidade em Desenvolvimento!