Com apoio operacional da Polícia Militar, nesta segunda-feira (23), técnicos da Secretaria Municipal de Saúde seguem realizando a Barreira Sanitária nas entradas da cidade, como uma das medidas preventivas para evitar propagação do coronavírus (covid-19). Enquanto os profissionais executam seu trabalho com amor e devoção, a orientação geral para a população é permanecer em casa junto com a família, em comunhão e paz de espírito, seguindo as normas de higiene e isolamento. O prefeito Cafu Barreto, líder da campanha de prevenção, aproveitou para parabenizar os servidores e policiais envolvidos. “Temos que agradecer a dedicação de toda equipe envolvida nessa missão humanitária. Com a colaboração de todos e com fé em Deus vamos superar esse momento difícil”, avaliou Cafu Barreto.

Infelizmente, já temos casos de transmissão comunitária do covid-19 na Bahia e no Brasil. ATENÇÃO: se você ou alguém da sua família está chegando de viagem de outras cidades ou estados com casos da doença, fique atento às recomendações: Ao chegar na cidade, entre em contato com a Secretaria de Saúde pelo 74-99920-6217 e obtenha as orientações necessárias; Ao chegar em casa lave as mãos e troque de roupa; Fique em casa em isolamento social por 7 dias, se possível, em quarto separado; Se possível, use banheiro individual ou use água sanitária após o uso; Não compartilhe objetos pessoais como roupas, toalhas, pratos e copos; Adote todas as medidas de higiene para prevenção da doença e ajude Ibititá no combate ao coronavírus!

A cidade conta com a sua colaboração! Juntos somos imbatíveis!