A Secretaria Municipal de Educação recebeu durante esta semana a visita do Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição Escolar FNDE/CECANE – UFBA. 🍉🥕🌽
Foram realizadas visitas às escolas, em parceria com o Conselho de Alimentação Escolar, nutricionista do município e vigilância sanitária, e reuniões de orientação à Secretaria de Educação e o Conselho de alimentação escolar.
Houve ainda capacitação com membros do conselho de alimentação escolar, gestores, nutricionistas, setor de compras, representantes das associações rurais e merendeiras, onde estiveram presentes representantes das cidades de Ibipeba, Irecê, Lapão e Barro Alto.
📣 Para saber mais!
O Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição e Nutrição Escolar é fruto de uma parceria entre o FNDE e instituições federais em todo o Brasil. Essa colaboração surgiu em 2006, e tem por objetivo apoiar estados e municípios na execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). O @cecaneufba , unidade de apoio vinculada à Universidade Federal da Bahia, presta assessoria, monitoramento, oficinas e formações de atores envolvidos no PNAE e esteve em nosso município entre os dias 01 e 04 de 2023 fortalecendo setores e atores que fazem parte do PNAE para consolidar essa importante política pública.
Prefeitura Municipal de Ibititá – Cuidando da nossa gente